Blog

[Vídeo] Ministério Público e Direito da infância - Entrevista com Nuno de Campos

06/05/2016

O ex-diretor da Escola do Ministério Público, Procurador de Justiça aposentado Nuno de Campos, lançou no último dia 28 de abril o livro “Estudos Sobre o Direito da Infância e da Juventude”.

A obra editada pela Habitus reúne os principais artigos e publicações especializadas do autor, produzidas entre 1973 e 2015. Os textos traçam uma linha evolutiva sobre os principais tópicos do campo da infância e juventude, principal área de atuação em sua carreira ministerial.

Campos atuou por quinze anos na vara da infância da Comarca da Capital, foi membro da diretoria da Associação Internacional de Magistrados de Menores e Família e integrou a Associação Brasileira de Magistrados de Menores.

Conversamos com ele durante a solenidade de lançamento da obra, na Escola do Ministério Público. O procurador aposentado falou sobre os principais avanços no Direito da infância e juventude ao longo das últimas décadas, e destacou alguns dos desafios vivenciados por aqueles que atuam na área.

Confira a entrevista completa:

Veja mais artigos ver todos

Últimas postagens