Sobre a Escola

A Escola do Ministério Público de Santa Catarina oferece cursos em diversos temas relacionados ao Direito e à atuação do Ministério Público. Sua atuação é reconhecida pelo Curso Preparatório para Ingresso à Carreira do MPSC e pela Pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal. Também são oferecidos cursos intensivos e de curta duração em áreas específicas para capacitação profissional e acadêmica, além de palestras e seminários temáticos, que objetivam incentivar o debate e o estudo de temas que contribuam para o aperfeiçoamento da atuação de Promotores de Justiça e das demais carreiras jurídicas.

Com professores de excelência, em sua maioria Membros do Ministério Público, nossos alunos têm alcançado ótimos resultados de aprovação em concursos públicos. No último concurso para Promotor de Justiça do MPSC, quatro entre os dez primeiros colocados na prova objetiva foram alunos da Escola, assim como o primeiro colocado na classificação final. Resultado da união de um bom currículo, dedicação e excelência dos professores.

Horário de expediente

De segunda a sexta-feira, das 8h à 12h e das 14h às 22h.

Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 8h à 12h e das 14h às 19h.

Histórico

A Escola do MP foi criada por profissionais que buscavam aprimoramento profissional, e hoje está aberta a qualquer pessoa com esse objetivo ou em busca de novas áreas de conhecimento. Atuando no incentivo ao debate do Direito e das Ciências Jurídicas, mantemos o compromisso de representar Promotores e Procuradores de Justiça perante a sociedade.

A Escola de Preparação e Aperfeiçoamento do Ministério Público existe desde 1987. Foi criada pelo Ministério Público Estadual de Santa Catarina para auxiliar no aperfeiçoamento dos membros da Instituição e atender à sociedade em geral. Conhecida como Escola do Ministério Público, em razão de sua origem, a instituição de ensino é administrada, desde 1995, pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), entidade formada pelos Membros do Ministério Público Estadual.

Regimento Interno da Escola

O Regimento Interno da Escola do Ministério Público é o documento que regulamenta sua atuação conforme a estrutura organizacional da Associação Catarinense do Ministério Público.

Baixe o Regimento