Corpo docente

Mande um e-mail

João Luiz Gattringer

Possui graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (2004). É bacharel em Ciências Contábeis (1985) e tem especialização em Auditoria pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992). É Auditor Fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas de Santa Catarina, ingresso em 1984. No Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina ocupou as funções de: chefe de divisão de contas municipais; coordenador de Inspetoria de contas; diretor da Diretoria de Controle dos Municípios; diretor da Diretoria de Planejamento e Projetos Especiais; diretor da Diretoria de Atividades Especiais; diretor Executivo do Instituto de Contas; coordenador da Auditoria Interna do TCE/SC, desde 2011 até o presente momento.

É professor em cursos de pós-graduação em diversas universidades (Unochapecó, Unidavi, Univali, Unisul, Unoesc, Uniplac, Uniasselvi, Estácio/Atual do Amazonas), lecionando as disciplinas de "Controles internos e Auditoria Pública"; "Auditoria governamental ";"Lei de Responsabilidade Fiscal"; "Controles interno e externo na administração pública"; "Auditoria em tributação"; "Licitações e contratos administrativos".

É professor da Escola do Ministério Público do Estado de Santa Catarina - Disciplina: Moralidade Administrativa - Tribunal de Contas; Também leciona na Escola do Legislativo do Estado de Santa Catarina e da Escola de Gestão Pública Municipal EGEM/ FECAM. Também atua como palestrante e ministra cursos nas áreas de Administração, com ênfase em Controles Internos e Externos da Administração Pública; Auditoria e Direito Administrativo.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6724563349286443