Notícias

Chapecó recebe Seminários Regionais sobre as Eleições 2016

24/05/2016

Após passarem por Joinville, Itajaí e São Miguel do Oeste, os Seminários Regionais Eleições 2016 chegam a Chapecó no próximo dia 1º de junho. As inscrições são gratuitas, limitadas por cidade e podem ser feitas pelo site do MPSC.

>>> Para realizar a sua inscrição para o encontro de Chapecó, clique aqui.

Promovidos pelo MPSC, os seminários têm como objetivo instrumentalizar todos os atores do processo eleitoral – sejam promotores de justiça, juízes, chefes de cartório, presidentes de partidos políticos e futuros candidatos – com as informações necessárias à prevenção de práticas eleitorais ilícitas.

Todos os encontros são realizados das 9h às 18h. Na parte da manhã, a programação será voltada para Promotores de Justiça, Juízes, Chefes de Cartórios Eleitorais. À tarde, os Seminários serão abertos ao público em geral, destinando-se à orientação de representantes de partidos políticos, de integrantes dos meios de comunicação e sociedade.

Entre os assuntos abordados, estão financiamento de campanha, prestação de contas, condutas vedadas, restrições de final de mandato, ficha limpa, distribuição de benesses, propaganda institucional, registro de candidaturas e propaganda eleitoral.

Os seminários estão sendo realizados nas principais cidades do estado, contemplando todas as regiões de Santa Catarina. A abertura oficial do calendário foi realizada no dia 1 de abril, em Florianópolis, com a participação da Ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Christina Guimarães Lóssio, e do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.


Confira a programação de junho:

01/06: Chapecó- Auditório da UNOESC - Endereço: Av Nereu Ramos - Av. Nereu Ramos, 3777 D - Seminário

02/06: Joaçaba - Auditório da UNOESC - Endereço: Rua Getúlio Vargas, 2125 - Flor da Serra

28/06: Araranguá - Auditório da UNISUL - Endereço: SC-447, 449

29/06: Criciúma - Auditório da SATC - Endereço: R. Pascoal Meler - Universitário

30/06: Tubarão - Auditório da UNISUL - Endereço: Av. José Acácio Moreira, 787 - Dehon

Compartilhe

Veja mais notícias ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Escola do MP na Imprensa



Curta-nos



NacionalVOX - Agência Digital