Notícias

Colaboração Premiada é tema de palestra com Promotor de Justiça Rogério Sanches

25/09/2017

Na noite da última quinta-feira (21/9) a Escola do Ministério Público, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC (CEAF), promoveu mais um evento de sucesso em comemoração aos seus 30 anos de fundação. A palestra "Colaboração Premiada: questões controvertidas", com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado São Paulo (MPSP), Rogério Sanches Cunha, agitou o auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

O local, com capacidade máxima para 230 pessoas, estava lotado. Promotores e Procuradores de Justiça, alunos da Escola do Ministério Público, Assessores e Assistentes do MPSC, estudantes de Direito, entre outros integrantes das comunidades jurídica e acadêmica estadual, participaram da aula.

O Diretor da Escola do MP, Promotor de Justiça Alexandre Carrinho Muniz, o Diretor do CEAF, Promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, e o professor da Escola do MP, Promotor de Justiça Henrique da Rosa Ziesemer, compuseram a mesa de honra juntamente com Rogério Sanches. Na abertura do evento, os organizadores deram as boas-vindas e agradeceram a presença do palestrante. O Diretor da Escola do MP ressaltou, ainda, a importância do tema que seria debatido. “Em vista da sofisticação da criminalidade, com a corrupção e a lavagem de dinheiro corroendo pouco a pouco todas as nossas instituições públicas e privadas, é mister se conhecer dos mecanismos que possam fazer frente a tal sofisticação de maneira ágil e eficaz”.

Rogério Sanches, um dos mais respeitados nomes do Direito Penal do país, foi ansiosamente aguardado pela plateia. Durante mais de uma hora o Promotor de Justiça discorreu sobre algumas questões controvertidas em relação ao tema da colaboração premiada, defendendo a legitimidade do instrumento. “A colaboração não é a prova, mas o meio de obtenção da prova. Uma colaboração em si não deve ser valorada, e sim o que ela obtém”.

Ele também abordou temas como a colaboração por parte de agente preso, o rol exemplificativo dos prêmios previstos pela lei, as possibilidades em casos de revogação do acordo homologado, a falsidade de informações prestadas pelo delator e a colaboração premiada nos crimes de competência do júri.

Ao final da palestra foi realizada uma sessão de autógrafos e fotos com Promotor de Justiça. Confira os melhores momentos do evento na galeria de fotos abaixo.

Fotos ver todas

Compartilhe

Veja mais notícias ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Escola do MP na Imprensa



Curta-nos



NacionalVOX - Agência Digital