Notícias

Coordenador do GAECO no Rio de Janeiro ministra palestra na Unidade Chapecó da Escola do MP

16/11/2016

A Escola do Ministério Público, Unidade Chapecó, promove a palestra “Garantismo Penal”, com o Promotor de Justiça Alexandrer Araújo, Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no Rio de Janeiro. O evento acontece no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 20h30, no Salão de Atos da Unochapecó. 

Araújo é Doutor pela Universidade de Roma TRE (Itália) e sua tese foi orientada pelo renomado jurista Luigi Ferrajoli, um dos principais teóricos do garantismo. O Promotor acaba de lançar, na Itália, uma publicação específica sobre lavagem de capitais.

Ele também atua como professor de Direito Processual Penal na Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ), professor de Direito Processual na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e professor de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

As inscrições são gratuitas e abertas ao público, e podem ser feitas por meio deste formulário.

No mesmo dia, a Unidade Chapecó da Escola do MP também realiza a solenidade de formatura da turma 2016/I do Curso de Preparação à Carreira do MInistério Público, a partir das 19h. 

O quê: Palestra “Garantismo Penal”, com o Promotor de Justiça Alexandrer Araújo
Quando: 13 de dezembro, às 20h30
Onde: Salão de Atos da Unochapecó - Chapecó, SC
Inscrições: Neste link

Compartilhe

Veja mais notícias ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Escola do MP na Imprensa



Curta-nos



NacionalVOX - Agência Digital