Desembargador Gebran Neto abre ano letivo da Escola do MP

01/03/2017

Para oficializar a abertura de mais um ano letivo, a Escola do Ministério Público promove aula magna com o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto. A palestra será ministrada no dia 16 de março, às 19h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. O evento também marcará o início das comemorações dos 30 anos da Escola.

"O papel do Poder Judiciário no Brasil de hoje" foi o tema escolhido pelo palestrante, que irá abordar aspectos do cenário jurídico nacional como corrupção, política pública e judicialização da saúde.

Natural de Curitiba, no Paraná, João Pedro Gebran Neto ingressou na Magistratura Federal em 1993, após atuar como Promotor de Justiça no MPPR. Em 2013, foi nomeado como Desembargador Federal. Atualmente é responsável por analisar e julgar recursos dos réus condenados na Operação Lava Jato no âmbito da 2ª instância.

A aula magna é gratuita e aberta para alunos da Escola do MP, Procuradores e Promotores de Justiça, juízes, advogados, assessores e assistentes jurídicos, servidores do MPSC e comunidade jurídica e acadêmica em geral. Para participar, basta enviar inscrição, via e-mail, para escolaeventos@acmp.org.br até o dia 15 de março.

+ SAIBA MAIS SOBRE O PALESTRANTE