Edital de Matrículas para Turmas 2016/I já está disponível!

29/10/2015

A Escola do Ministério Público de Santa Catarina torna público o lançamento do Edital de Matrículas para as Turmas 2016/I do Curso de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público. São oferecidas 200 vagas distribuídas entre as três Unidades ativas da Instituição: Florianópolis (matutino e noturno), Itajaí (noturno) e Tubarão (noturno).

Além do Curso regular, os interessados podem optar pela Especialização em Direito Penal e Direito Processual, que compreende um semestre letivo a mais de estudos e garante aos alunos a possibilidade de candidatarem-se a uma vaga de Estágio de Pós-graduação (Residência) no Ministério Público de Santa Catarina.

Para a realização da matrícula é necessário apresentar cópia autenticadada diploma de graduação em Direito expedido por uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC. Além disso, a matrícula só é efetuada após o preenchimento da Ficha Cadastral. Todas as informações estão disponíveis na página Matrículas.

Nossos diferenciais

A Escola do MP conta com 28 anos de experiência na preparação de candidatos para as principais carreiras jurídicas, em especial para a de Promotor de Justiça. Nosso corpo docente é formado, majoritariamente, por Membros do MPSC, e conta também com juízes, procuradores federais e advogados com sólida experiência profissional.

Bolsas de estudos

Com o intuito de valorizar os futuros talentos que atuarão nas principais carreiras jurídicas de Santa Catarina, a Escola do Ministério Público oferece, também, duas Bolsas de Estudos por turma disponível. Os candidatos às Bolsas deverão realizar um teste de conhecimentos em Direito, que será realizado no dia 13 de Fevereiro de 2016. As informações completas constam na página Bolsas de estudos.

Curso Preparatório para Ingresso à Carreira do MPSC

+ opção de Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal

Unidades Florianópolis, Itajaí e Tubarão

Curso nos períodos matutino (Florianópolis) e noturno (Florianópolis, Itajaí e Tubarão)