Escola do MP seleciona três alunos para Congresso de Direito Ambiental

05/04/2016

O Professor da Escola do MP e Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CMA) do MPSC, Paulo Antônio Locatelli, convida os alunos da instituição para o XVI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O evento será realizado de 13 a 15 de abril, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

Serão sorteadas três vagas, isentas da taxa de inscrição, entre os alunos da Escola que demonstrem interesse pelo Congresso. O resultado será divulgado no dia 8 de abril, a partir das 12h. Caso o aluno sorteado não possa comparecer ao evento, ele deverá comunicar a secretaria da Escola do MP pelo e-mail escola@acmp.org.br ou telefone (48) 3224-6166, até as 16h, do dia 8/4.

Para participar da seleção, basta preencher o formulário abaixo:

+ Formulário

O Congresso - A 16ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, organizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (ABRAMPA), tem como tema “Águas – O Ministério Público: atuação preventiva e regionalizada”.

O evento terá palestras e oficinas com o objetivo de debater o saneamento, resíduos sólidos, gestão de recursos hídricos, unidades de conservação, desastres ambientais e valoração de danos ambientais sob a perspectiva transversal do tema água e com o fomento à discussão da atuação regionalizada dos membros do Ministério Público Ambiental. Um tema fundamental a ser discutido e transversal será a responsabilidade das empresas e a probidade ambiental.