Ex-Diretor da Escola do MP lança publicação especializada em Direito da Infância e Juventude

26/04/2016

Ex-diretor da Escola do Ministério Público, o Procurador de Justiça aposentado, Nuno de Campos, convida para o coquetel de lançamento de seu livro “Estudos Sobre o Direito da Infância e da Juventude”, a ser realizado no dia 28/4, às 18h30min, na sede da Instituição, em Florianópolis.

A obra editada pela Habitus reúne os principais artigos e publicações especializadas do autor, produzidas entre 1973 e 2015. Os textos traçam uma linha evolutiva sobre os principais tópicos do campo da infância e juventude, principal área de atuação do associado em sua carreira ministerial. A apresentação é da Promotora de Justiça Vanessa Wendhausen Cavallazzi.

Durante o evento será possível adquirir a obra e haverá sessão de autógrafos com o autor.

Currículo do autor

Nuno de Campos é Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público de Santa Catarina, com destacada atuação como Promotor de Justiça, durante quinze anos, na vara da infância e juventude da Comarca da Capital (Florianópolis-SC). Natural de Lages-SC, foi Professor e introdutor da disciplina de Direito da Criança e do Adolescente no Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Mestre em Direito do Estado pela mesma instituição. Fundador e primeiro Diretor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina e Professor da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC). Membro da Diretoria da Associação Internacional de Magistrados da Juventude e da Família (AIMJF) e da Associação Brasileira de Magistrados de Menores. Autor de diversas publicações técnicas na área e do livro Menores Infratores, editado em 1979, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Convidado pelo Ministério da Justiça Francês, em 1982, para estágio de quatro meses no Centre de Formation et de Recherche de l’Éducation Surveillée, em Paris. Participou de diversos congressos da AIMJF: Montreal – Canadá (1978), Amsterdã – Holanda (1982), Rio de Janeiro – Brasil (1986), Turim – Itália (1990) e Buenos Aires – Argentina (1998). Agraciado com a Medalha Mello Mattos, concedida pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ).