Mesa redonda sobre crimes cibernéticos reúne comunidade jurídica e acadêmica

16/08/2017

Seguindo com a programação comemorativa dos seus 30 anos de fundação, a Escola do MP promoveu na noite desta terça-feira (15/8), em São José, uma mesa redonda sobre crimes cibernéticos. O evento foi realizado em parceria com o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e apoio da Coordenação do Curso de Direito da Univali Campus Kobrasol.

Diante de um auditório lotado, os expositores João Paulo de Mello Filippin (IASC), Rodrigo Mioto dos Santos (Escola do MP e Univali) e a mediadora Márcia Aguiar Arend (Escola do MP) discorreram sobre alguns aspectos relacionados à temática dos crimes cibernéticos. Fraudes, roubo de dados, uso de moedas virtuais, segurança financeira, crimes de ódio, liberdade de expressão e cyberbulling foram alguns dos temas abordados ao longo da noite.

As limitações e potencialidades da aplicação de nossa atual legislação a esse espectro criminal também foram discutidas no debate, que foi marcado por grande participação da plateia. Estudantes de direito, professores, membros do Ministério Público, advogados e assessores, entre outros integrantes da comunidade jurídica e acadêmica estadual, estavam presentes.

E um novo evento já está sendo organizado pela Escola do MP para o mês de setembro. Em breve divulgaremos mais informações!

Fotos ver todas