Escola do MPSC homenageia novos promotores egressos

22/03/2024

Nesta sexta-feira, 22 de março, a Escola do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) preparou uma cerimônia especial de reconhecimento aos egressos do Curso de Preparação ao Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público, do período de outubro de 2012 a dezembro de 2022. Foi realizado o descerramento de uma placa alusiva a seus nomes, na sede da Escola do MPSC.

Estavam presentes ex-Diretores, ex-alunos,  a diretoria da ACMP e associados da ACMP. Alexandre Estefani, presidente da ACMP,  teve a honra de inaugurar a cerimônia. A Professora Helena Pítsica, representando a UNIVALI, enalteceu o compromisso da universidade com a formação dos futuros membros do Ministério Público. Um dos destaques da noite foi o discurso do ex-aluno Promotor de Justiça, Dr. Mateus Erdtmann, egresso da Turma 2013 e aprovado no 40º Concurso do MPSC, que compartilhou suas experiências e aprendizados ao longo da jornada.   Paulo Antonio Locatelli, diretor da Escola, em um ato solene, procedeu ao descerramento da placa em homenagem aos egressos do curso. Com esse gesto significativo, o evento foi encerrado, marcando um momento de reconhecimento e celebração. Um coquetel foi servido aos presentes, em um momento de confraternização entre os participantes.