Corpo docente

Mande um e-mail

Isaac Newton Belota Sabba Guimarães

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988). É mestre em Direito pela Universidade de Coimbra (1998) e doutor em Ciência do Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Possui doutorado em Direito pela Università Degli Studi di Perugia, Itália (2013), com estágio de pesquisa na UMINHO, em Braga, Portugal (2012).

É Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. Membro do Conselho Editorial da Revista Jurídica do Ministério Público - Santa Catarina; consultor "ad-hoc" da Revista CEJ (Brasília), da Revista Eletrônica Direito & Política e professor da Univali. Membro do Conselho Editorial de Juruá Editora. Professor convidado da Escola do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: política criminal, direito penal, constituição, criminologia e crime e principiologia constitucional. Fez investigações sobre Direitos Humanos e política jurídica, eixo central de sua tese de doutoramento.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1511293441657751

NacionalVOX - Agência Digital