ACMP e Escola do MPSC firmam termo de cooperação com Fecam

14/02/2023

Nesta segunda-feira (13/2), o presidente da ACMP, Alexandre Estefani, assinou em nome da ACMP e da Escola do Ministério Público, um termo de cooperação com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam). Na ocasião estiveram presentes, além de Estefani, a Gerente da Escola do MP,Jussara Scoz, a Diretora Executiva da Fecam, Sisi Blind, e a Supervisora de Educação da Fecam, Marinez Chiquetti Zanbom.

O objetivo do termo é consolidar uma parceria entre as instituições e promover o primeiro curso de pós-graduação da Escola do MP voltado a Políticas Públicas com foco em Governança e Sustentabilidade.

Além de oferecer um desconto aos associados da Fecam, o termo possibilita a capilaridade do curso em diversas regiões do estado. O Diretor da Escola do MP, Paulo Antonio Locatelli, destaca a importância de abordar esse tema em um curso de pós-graduação, pois as políticas públicas permeiam tanto o trabalho dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário como do Ministério Público.

“No Executivo os grandes atores sociais são os municípios, encarregados da promoção de grande parte das políticas públicas previstas na Constituição Federal. A nossa pós-graduação tenta promover a aproximação entre profissionais que atuam na área, pesquisadores e professores, com o objetivo de trazer mais funcionalidade e praticidade na aplicação de políticas públicas”, enfatiza o diretor.