Diretor da Escola do MP ministra palestra em evento nacional sobre meio-ambiente

27/04/2023

O Diretor da Escola do MPSC e Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Paulo Antonio Locatelli, ministrou a palestra de encerramento do 21º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, na tarde da última quinta-feira (20/4). A participação do Diretor foi no painel "Planejamento territorial urbano e a resiliência das cidades", que abordou a atuação do MPSC na Regularização Fundiária Urbana (REURB). Locatelli chamou atenção para o trabalho que o MP catarinense vem executando, explicitando as possibilidades que a REURB oferece como instrumento de promoção da justiça territorial e socioecológica nas comunidades, dando exemplos de como outros MPs podem aplicar medidas semelhantes.