Diretor da Escola do MP participa de evento de assinatura do Renasp

18/12/2018

O Diretor da Escola do MP, Promotor de Justiça Alexandre Carrinho Muniz, participou nesta terça-feira (18/12), na Sede da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), do evento de assinatura de convênio com universidades para a adesão à Rede Interativa de Ensino, Pesquisa e Inovação em Segurança Pública (Renasp).

A Renasp foi instituída no início deste mês pelo secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira, para promover a articulação e a integração no desenvolvimento de estudos e pesquisas entre academias dos órgãos da secretaria, instituições de ensino superior e membros convidados, relacionados à segurança, defesa, justiça e cidadania. Entre seus objetivos, se destaca a produção e a utilização do conhecimento pelos integrantes da pasta, pela comunidade científica e tecnológica, no dia a dia do exercício profissional e acadêmico.

O termo de adesão conta com a participação das academias das polícias Civil, Militar e de Perícia (IGP) e do Centro de Ensino Bombeiro Militar. Além deles, representantes das instituições de ensino públicas (UFSC e Udesc); comunitárias (Acafe) e particulares (Associação de Mantenedoras Particulares de Edução Superior em SC).