E-book “Geodireito, Justiça Climática e Ecológica: perspectivas para a América Latina” está disponível para download

10/05/2022

Está disponível para download o e-book “Geodireito, Justiça Climática e Ecológica: perspectivas para a América Latina”, do Instituto O Direito Por Um Planeta Verde. O livro tem 50 artigos organizados por José Rubens Morato Leite, Fernanda S. Cavedon-Capdeville e Tônia A. Horbatiuk Dutra.

Entre os trabalhos publicados está “O Geodireito Como Instrumento Para A Construção Da Justiça Territorial e Socioecológica”, do diretor da Escola do MPSC Paulo Antonio Locatelli.

A obra foi idealizada a partir do I Congresso de Direito Ecológico e Climático da América Latina, realizado em novembro de 2021, e que foi coordenado pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco da Universidade Federal de Santa Catarina e instituições parceiras. As questões ecológico-planetárias que mais afligem a humanidade neste início de século estiveram em foco durante o evento e serviram de insumos para o livro.

- Clique aqui e adquira o seu e-book de forma gratuita.