Escola do MP completa 33 anos nesta quinta-feira

03/12/2020

Nesta quinta-feira (3/12), a Escola do Ministério Público completa 33 anos de fundação. E para comemorar essa data, a equipe de comunicação está promovendo uma série de publicações nas redes sociais com o objetivo de resgatar a história da instituição e de parabenizar a equipe de docentes, funcionários, alunos e ex-alunos. Ao longo das últimas semanas contamos com vídeos de depoimentos de profissionais que contribuíram para essa trajetória marcada por muito sucesso e realizações. Foram recados cheios de carinho e de memórias marcantes deixados por pessoas que foram pioneiras e até mesmo dos membros mais novos da equipe. Todos, ao seu modo, puderam deixar o seu agradecimento à Escola.

A campanha é uma maneira de retribuir essa gratidão aos alunos, ex-alunos, professores e à equipe de funcionários pela dedicação ao trabalho e aos estudos. Devido ao excelente desempenho de cada uma dessas pessoas, podemos encontrar profissionais que cursaram a Escola do MP ocupando cargos no Ministério Público, na magistratura, na advocacia e em diversas áreas do Direito. Todos com a certeza de carregar uma excelente formação acadêmica e social da Escola.

A Instituição foi criada em 3 de dezembro de 1987, sob administração da Procuradoria-Geral de Justiça, e no ano de 1999 essa incumbência foi transferida para a ACMP. Desde então, a entidade passou por diversas modificações sem perder sua essência e objetivo principal: formar excelentes operadores do direito, independente da área de atuação. Muitos dos nossos associados passaram pelas salas de aula da Escola antes de ingressar no Ministério Público e tornaram-se docentes da instituição. A participação ativa desses profissionais é fundamental para a manutenção da  excelência em valores e de preceitos éticos.

Votos de aniversário - A comemoração dos 33 anos da Escola do MP é também uma oportunidade de reflexão, pois é possível avaliar o que foi realizado até agora para planejar um futuro ainda mais brilhante. Neste ano, a entidade venceu habilmente muitos desafios e demonstrou sua capacidade de manter-se atualizada e cada vez mais atuante na formação de exímios profissionais. Portanto 2020 é símbolo de toda evolução e crescimento da Escola e da competência da equipe que está ao seu lado. Que esse sucesso seja cada vez maior e que possamos compartilhá-lo com quem faz parte de nossa história.

Feliz 33 anos!

Para entender um pouco mais sobre a história da Escola, é possível conferir os principais acontecimentos, desde sua fundação, nesta linha do tempo.

Escola do MP: dedicado às pessoas que a fizeram!

Por Alexandre Carrinho Muniz

Não há casa sem fundamento, barco sem casco e tampouco trabalho sem pessoas. Na Escola do MP, podemos ter uma direção, um corpo docente e um discente, e até colaboradores eventuais, mas, como vigas mestras que sustentam, com o passar do tempo, o teto que nos cobre, deve se dar o devido valor à equipe da secretaria. Pessoas dedicadas e que vestem a camisa da Escola do MP, sempre empenhadas em obter o nível máximo de excelência para que a instituição se perpetue no tempo. Mesmo com a exigência na apresentação de resultados, de adaptação e construção de novos alicerces, foram e são capazes de cumprir com suas funções, muitas vezes indo além, para que possamos ter a Escola do MP sempre presente na mente de seus alunos e de quem pretenda frequentá-la. Os funcionários são o pilar fundamental, que fizeram e ainda fazem a Escola do MP! Muito obrigado por tudo que vocês fizeram!