Escola do MP inicia semestre letivo com salas de aula modernizadas

02/08/2018

Na noite desta quarta-feira (1º/8) a equipe da Escola do MP realizou uma recepção para os alunos das turmas 2017/II e 2018/I que retornaram do recesso letivo. Durante o evento foram apresentados os ambientes da Escola que passaram por uma reforma para modernização de seus equipamentos.

As salas de aula passaram a contar com lâmpadas de LED; sistema de áudio com caixas de som independentes; data show de alta resolução e luminosidade; telas elétricas e retráteis; quadros de maior amplitude e rede Wi-Fi com 240 MB de internet e possibilidade de check-in pelo Facebook. A secretaria da Escola também recebeu novos computadores para aprimorar o atendimento aos alunos. Além disso, foram realizadas reformas estruturais como mudança da disposição de uma das salas e colocação de barreiras anti-choque nas paredes.

Na ocasião, estavam presentes o Diretor da Escola do MP, Alexandre Carrinho Muniz; o presidente da ACMP Luciano Naschenweng; a Gestora Acadêmica da instituição Helena Pítsica; o professor da disciplina da Lei de Execução Penal João Carlos Teixeira Joaquim; a professora de Direito Administrativo Giglione Edite Zanela Maia e a Procuradora de Justiça Sonia Maria Demeda Groisman Piardi.

Para Alexandre Carrinho Muniz “o processo de reestruturação das salas de aula é resultado de uma administração financeira cautelosa, e que agora é direcionada a investir nas salas que recebem os alunos da Escola do MP, para que sintam que a Direção e equipe procuram fazer do ambiente de aula um local mais adequado ao aprendizado e preparação para o concurso.” O diretor da instituição ainda evidencia a pretensão de investir e melhorar cada vez mais a qualidade das aulas.