Escola do MP participa de palestra sobre combate à violência doméstica na Semana Jurídica da Univali Tijucas

21/09/2018

Na noite desta quinta-feira (20/9) a Escola do Ministério Público, em parceria com o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e apoio da Coordenação do Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participou da mesa redonda “O sistema de Justiça no combate à violência doméstica”. O evento foi realizado como parte da programação da Semana Jurídica da universidade.

Os expositores Alexandre Carrinho Muniz (Diretor da Escola do MP e Promotor de Justiça da Comarca de Palhoça) e Tammy Fortunato (Advogada e Presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica do IASC) discutiram o contexto que envolve a violência doméstica e contra a mulher, os avanços e conquistas das últimas décadas e também os principais desafios do Sistema Judiciário no combate à cultura de violência.

O debate incluiu questões como a desigualdade estrutural entre homens e mulheres, as origens e a aplicação da Lei Maria da Penha, o feminicídio, as políticas públicas e a atuação do Estado na aplicação das leis e na assistência às vítimas.

O evento foi realizado no auditório do Campus da Univali, em Tijucas, e contou com a participação de estudantes de direito, professores, membros do Ministério Público, advogados e assessores, entre outros integrantes da comunidade jurídica e acadêmica estadual.

Fotos ver todas