Escola do MPSC promove live de lançamento do livro “Teoria Econômica do Crime”

15/03/2022

Um evento imperdível acontecerá no dia 21/03, às 19h! A Escola do MPSC realizará a live de lançamento do livro “Teoria Econômica do Crime”, do Promotor de Justiça do MPSC Renato Maia de Faria. O evento on-line contará com a participação de Deltan Dallagnol e Pery Shikida, além de mediação do autor da obra.

Conhecido internacionalmente por sua participação como integrante e coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, o ex-Procurador da República Deltan Dallagnol é Mestre pela Harvard Law School (LL.M.). Vencedor de diversos prêmios internacionais em razão de sua atuação como Procurador da República, possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal, em especial Prova Indireta e Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional e de Lavagem de Dinheiro.

Pery Francisco Assis Shikida é Pós-doutor em Economia pela FGV e atuou como professor visitante em diversas universidades na Europa, EUA e América do Sul. É membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e relator do Plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Renato Maia de Faria é Promotor de Justiça do MPSC e Mestre em Direito Econômico pela PUC-PR. Exerce o cargo de Promotor de Justiça na Comarca de Canoinhas e coordena o Grupo Especial Anticorrupção do MPSC, Núcleo Joinville.

A transmissão será no canal da Escola do MPSC no Youtube (youtube.com/escoladompsc). Anote já na sua agenda e participe conosco deste importante encontro.