Evento da Escola do MPSC faz interação do passado com a evolução do MP

11/10/2022

Uma celebração repleta de lembranças da trajetória do Ministério Público nas últimas décadas. Assim foi o encontro "A dimensão social do MPSC: 40 anos do evento histórico", realizado no último dia 30 de outubro pela Escola do MPSC, com apoio da ACMP, MPSC e CEAF Virtual. Os painéis tiveram a participação de alguns visionários que estiveram presentes em 1982 na II Conferência Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça e no XXIII Encontro Estadual do Ministério Público, eventos que resultaram no livro "A dimensão social do MPSC".

"O encontro tem um sentimento de raízes evolutivas. Quem nos assiste carrega o código genético da instituição, repassado por todos que falaram aqui. Ouso afirmar que hoje alteramos a nossa relação com a história do MPSC. Ver que o passado vive dentro de nós e compreender que o legado nos permite comunicar com o futuro. E pensar dessa forma muda verdadeiramente tudo o que falamos e fazemos", declarou o diretor da Escola do MPSC, Paulo Antonio Locatelli. Na ocasião, foram homenageados o dr. Nery José Pedro por seus 53 anos de dedicação ao MPSC e a funcionária Jussara Scoz pelos 17 anos de empenho na Escola do MPSC.

O nosso agradecimento aos painelistas por esse resgate histórico e todos que prestigiaram o evento. Foi um dia inesquecível para a nossa instituição!

O resumo completo está em nosso Instagram (@escoladomp_sc).