Fique ligado: duas Pós EaD começam em outubro!

30/08/2022

Você sabe a diferença entre Direito Penal e Direito Processual Penal? De forma resumida, o Direito Penal engloba as normas que definem os princípios jurídicos e o Processo Penal é o instrumento pelo qual pode ser imposta uma pena em função de um delito. A Pós-Graduação oferecida pela Escola do MPSC é a oportunidade para você aprender os Fundamentos Gerais do DP e DPP, a Teoria da Norma Penal e Parte Especial do Direito Penal, além dos Instrumentos Processuais do Processo Penal.

E quando falamos em políticas públicas, de que forma elas impactam em nossa vida? Resumidamente, políticas públicas são ações deliberadas e implementadas pelo Estado, cujos efeitos têm o potencial de moldar a sociedade como um todo. O estudo desta ciência multidisciplinar é, portanto, de suma importância para melhor compreender o papel das agências governamentais, sua atuação e como melhor moldá-las ao porvir da sociedade.

As duas Pós são oferecidas na modalidade a distância, com início das aulas em outubro! E as 360h cumprem com o requisito exigido para residência do MPSC. É a oportunidade para aprofundar os níveis de compreensão da área em conexão com as atribuições do Ministério Público. Todas as informações estão no site escoladomp.org.br.