Ministro Kukina abre ano letivo da Escola do MP em Florianópolis

15/03/2016

Mantendo a tradição em convidar grandes nomes da área jurídica para suas aulas magnas, a Escola do Ministério Público inicia o ano letivo com palestra do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luiz Kukina. O evento será realizado no dia 1° de abril, às 20h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. Interessados devem enviar inscrição, via e-mail, para escolaeventos@acmp.org.br, até o dia 31 de março.

Kukina irá falar sobre aspectos do novo Código de Processo Civil (CPC), com ênfase nos recursos especial e extraordinário. O novo CPC entrou em vigor neste mês (18/3) e deve dar mais agilidade aos processos, além de priorizar a conciliação entre as partes.

O convidado da Escola do MP acompanhou a votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em dezembro de 2015. O novo CPC, que começou a ser elaborado em 2009, substituirá o texto que está em vigor desde 1973.

Sérgio Kukina ingressou no STJ em 2013. Anteriormente, atuou por quase três décadas como Promotor e Procurador de Justiça no Ministério Público do Paraná, com ênfase na área do direito da criança e do adolescente. Na Corte Superior, o Ministro integra a 1ª Turma, responsável pelas ações relacionadas ao campo do direito público.

Em 2015, a Escola do Ministério Público recebeu o Ministro Teori Zavascki (STF) e o Advogado Eduardo Arruda Alvim.

O quê: Palestra com o Ministro Sérgio Luiz Kukina (STJ)

Quando: Dia 1° de abril, às 20h

Onde: Auditório da PGJ, Florianópolis

Quanto: Evento gratuito. Aberto para alunos da Escola do MP, Membros, Assistentes e Servidores do Ministério Público e comunidade acadêmica e jurídica em geral.