MPSC dá posse a 25 novos Promotores de Justiça

10/05/2022

Na última sexta-feira (6/5), aconteceu a solenidade de posse dos 25 novos Promotores de Justiça Substitutos, aprovados no 42º Concurso do Ministério Público de Santa Catarina. O evento aconteceu no auditório do MPSC e teve transmissão pelo canal do MPSC no YouTube. Os novos membros começam a atuar no dia 6 de junho em comarcas de todo o estado.
O 42º Concurso do MPSC teve 6.123 candidatos, sendo que 35 foram aprovados.

Para alegria de todos da Escola do MPSC, 100% dos egressos que participaram da última fase do concurso foram aprovados, inclusive os seis primeiros colocados. No total, 28 dos 35 aprovados no certame foram alunos da Escola.

O Procurador de Justiça e Diretor da Escola do MPSC, Paulo Antonio Locatelli, deu boas-vindas aos empossados em nome do Colégio de Procuradores de Justiça. “Os hoje empossados levarão adiante os ideais e preceitos já consolidados por aqueles que os antecederam e novos líderes surgirão para guiar o Ministério Público no caminho da unidade, integridade, resolutividade, solidariedade que sempre percorreu”, destacou.

Já O Presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, por sua vez, apresentou a entidade, que presta o suporte necessário para que os Membros do MPSC exerçam de forma tranquila e segura seu mister, sabendo que a entidade de classe zela por eles e por suas famílias.
“Para além disso, se a nossa experiência de mais de duas décadas no MP me permitisse deixar algum conselho neste momento especial aos novos colegas, se resumiria em três palavras: esperança, gratidão e humildade”

Parabéns aos novos promotores do MPSC!