MPSC promove provas discursivas do 43º concurso

23/05/2023

No último domingo (21/5), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou a primeira prova discursiva do 43º concurso para ingresso na instituição. Os candidatos tiveram a oportunidade de demonstrar seus conhecimentos e habilidades jurídicas na prova que de Direito Penal e Direito Processual Penal. E mais uma vez os candidatos puderam contar com o apoio do curso intensivo da Escola do MP, que proporcionou aos participantes uma preparação sólida e completa para enfrentar os desafios dessa etapa.

O curso, reconhecido pela sua excelência e tradição, contou com professores renomados e uma metodologia de ensino que privilegiou a prática e o aprofundamento dos temas cobrados. Ao longo dos últimos dias intensos de estudo, os candidatos foram orientados a desenvolver suas habilidades de argumentação, escrita e análise crítica. As questões exigiram não apenas o domínio dos aspectos teóricos do Direito, mas também a capacidade de aplicar o conhecimento de forma clara, precisa e fundamentada.

Foi necessário analisar casos concretos, ponderar argumentos e construir respostas consistentes, mostrando assim a aptidão para exercer a função de membro do Ministério Público. Além disso, gostaríamos de desejar boa sorte a todos os candidatos que estão se preparando para a próxima etapa das provas discursivas no dia 28 de maio (domingo). Acreditamos no potencial de cada um de vocês e estamos confiantes de que todo o esforço e dedicação investidos os levarão ao sucesso!