Parabéns pela formatura, Turma 2021 I do Preparatório

06/12/2022

No último dia 1 de dezembro, aconteceu a solenidade on-line de encerramento do Curso Livre a Distância de Preparação para Ingresso à Carreira do Ministério Público, Turma 2021 I. Foi uma cerimônia marcada pela emoção, onde cada formando expressou em uma palavra o sentimento por essa realização e os professores homenageados falaram da responsabilidade de cada um nesta jornada. A professora Analu Librerato Longo foi a paraninfa da turma e destacou a importância de sonhar. “O sonho de ser Promotor de Justiça é perfeitamente possível, desde que seja um desejo que faça o seu coração vibrar, que te inspire a acordar cedo e manter o ritmo de estudos. E esse desejo deve vir acompanhado do compromisso de proporcionar um trabalho de excelência e que beneficie a todos que entrarem em contato com esse serviço”, afirmou.

Já o professor Diego Barbiero falou da emoção de ser escolhido como o nome da turma. Ele pontuou as palavras ditas pelos alunos como evolução, crescimento, caminho do aprendizado, esperança, conquista e gratidão, passando pela persistência, perseverança, felicidade e satisfação. "Que seja o momento de transição nesta brilhante caminhada que vocês estão trilhando e desejo o sucesso que todos merecem”, festejou.

A oradora da turma foi Patrícia Castellem Strebe, que falou sobre a adaptação da turma para o EaD durante a pandemia, a importância da bagagem intelectual adquirida e, acima de tudo, "a vivência trazida pelos professores para que os alunos fossem profissionais e pessoas melhores". Já o mérito acadêmico foi de Maria Alice Giassi Benedet.

O diretor da EMPSC, Paulo Antonio Locatelli, encerrou a cerimônia expressando que o reconhecimento é o alimento da alma "e dá para ver a alma engrandecida de todos que estão aqui. Momentos como esse marcam a nossa vida e cada turma que se forma é especial. Nós amamos o que fazemos, tentamos oferecer o melhor para cada aluno e esse reconhecimento nos alimenta", agradeceu. "Espero que vocês tenham captado a essência da Escola e dos professores. Não é so conhecer a lei, mas conhecer a essência do MP e o caráter dos Promotores de Justiça. Não são apenas os princípios constitucionais que são ensinados aqui, mas principalmente os princípios éticos e morais. E é muito gratificante quando alguém nos agradece. Vocês estão na trajetória certa. Esse é o caminho! E todos estão trilhando uma jornada de sucesso", celebrou o diretor.

O sentimento para alunos, professores e equipe da EMPSC é de missão cumprida. Parabéns a todos por essa conquista!