Parceira da Escola do MP, Univali é nota máxima no recredenciamento institucional do MEC

23/05/2023

A Univali acaba de alcançar uma importante conquista no âmbito educacional. A instituição, que possui um convênio de certificação de cursos de Pós-Graduação com a Escola do Ministério Público desde 2005, e uma parceria em outros cursos desde 1999, recebeu a nota máxima durante o processo de recredenciamento institucional realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação feita é parte essencial do recadastramento no Sistema Federal de Ensino, considerando uma série de critérios para avaliar a qualidade e o desempenho das instituições de ensino. Dentre os parâmetros levados em conta estão o ensino, pesquisa, extensão, inovação, internacionalização, entre outros.

A Univali demonstrou excelência em todas as áreas avaliadas, consolidando sua reputação como uma instituição de ensino de destaque no país. A nota máxima atribuída pelo MEC é o reconhecimento do compromisso da universidade em oferecer um ensino de qualidade, fomentar a pesquisa e a inovação, promover a internacionalização e contribuir para o desenvolvimento acadêmico e científico. Essa conquista reforça a parceria sólida e duradoura entre a Univali e a Escola do Ministério Público, que juntas têm trabalhado em conjunto há mais de duas décadas para aprimorar a educação e capacitar profissionais em diversas áreas do conhecimento.