Pós e Curso Livre- Última semana de inscrição

05/07/2022

Está chegando ao fim o prazo para fazer a sua matrícula no Curso Livre de Preparação ao Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público, com opção de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal, modalidade presencial. As inscrições vão só até o dia 12 de julho, com início das aulas no dia 18 de julho.

Mas, afinal, qual a diferença dos dois cursos?

Preparatório

O Curso Preparatório tem duração de dois semestres e o objetivo é capacitar bacharéis em Direito a prestar o concurso de Promotor de Justiça. Os módulos têm como base o edital do último concurso do MPSC e a certificação é pela Escola do MPSC.

Pós-Graduação

Já a pós-graduação é Lato Sensu em nível de Especialização, com certificação pela UNIVALI. O curso tem a mesma estrutura curricular do Preparatório, mas com a adição de um semestre (três no total) e a obrigatoriedade da entrega do TCC. A conclusão da pós equivale a 1 ano de prática jurídica!

Portanto, para resumir!

Preparatório = foco no concurso do MPSC; dois semestres; não valida tempo de prática jurídica; certificação pela Escola do MPSC. Pós = certificação Lato Sensu pela UNIVALI; três semestres (sendo dois semestres do curso Preparatório + um módulo complementar); obrigatoriedade do TCC; a conclusão valida 1 ano de prática jurídica. Agora que você já sabe a diferença, venha estudar conosco!