Professor da Escola do Ministério Público lança terceira edição do livro “Classificação dos Direitos Fundamentais”

23/07/2018

O professor da Escola do Ministério Público e Juiz Federal Jairo Schäfer lança a terceira edição de seu livro Classificação dos Direitos Fundamentais: do Sistema Geracional ao Sistema Unitário – uma proposta de compreensão.

Na obra, que foi revista e ampliada, Schäfer examina aspectos doutrinários e jurisprudências relacionadas à classificação dos direitos fundamentais, particularmente no que se refere à possibilidade da concepção de teoria validade que compreenda os direitos fundamentais de modo unitário.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes apresenta a obra como dotada de um “texto claro e preciso [...] aliado ao cunho didático da exposição – bem ilustrada com os ensinamentos do Direito Comparado e com os exemplos extraídos de minuciosa pesquisa jurisprudencial que ultrapassa as fronteiras nacionais – torna a obra acessível não só à comunidade acadêmica ou jurídica. Em síntese simplista, trata-se de obra que vem a ser, de fato, positivo receituário para compreender e estimular o percurso até a cidadania plena.”

A obra foi publicada pela editora Livraria do Advogado e pode ser adquirida no site: https://bit.ly/2LDjLNW.