Professor da Escola do MP defende tese sobre corrupção nos meios de controle político e jurídico

27/02/2020

O Promotor de Justiça e professor da Escola do Ministério Público, Henrique da Rosa Ziesemer, defendeu no dia 14 de feveireiro sua tese de doutorado “A corrupção como fenômeno social e a (in)eficiência dos meios de controle: uma análise das consequências e reflexos da corrupção no estado brasileiro a partir dos meios de controle político e jurídico”.

O trabalho foi aprovado com conceito A pela banca do Curso de Doutorado em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí.

Interesses e Direitos Difusos e Coletivos – O professor lançou também a segunda edição de seu livro “Interesses e Direitos Difusos e Coletivos”. Nessa edição a obra foi revista, atualizada e ampliada de acordo com o Pacote Anticrime e a Lei de Abuso de Autoridade. O autor examina a Lei da Ação Civil Pública, Lei do Mandado de Segurança, Lei do Mandado de Injunção, Lei da Ação Popular, Código de Defesa do Consumidor. Além de alertar as implicações e interações do novo Código de Processo Civil.

A obra pode ser adquirida no site da Editora Juspodivm.