Professora da Escola do MP participa do programa ‘Saber Direito’, da TV Justiça

05/07/2018

A professora Patrícia Fontanella, que ministra a disciplina de Direito Civil na Escola do Ministério Público, participou das gravações do programa “Saber Direito”, da TV Justiça. O curso ministrado pela professora foi o de "Direito de Família e Sucessões", que aborda a arquitetura jusfamiliar contemporânea e apresenta temas clássicos da matéria, atualizados com as recentes decisões dos Tribunais.

O programa apresenta cursos semanais sobre assuntos referentes ao Direito. A programação aprofunda o conhecimento jurídico de estudantes e profissionais da área, promove discussões de forma didática e esclarece os cidadãos sobre seus direitos, leis, Justiça e conteúdos jurídicos pouco difundidos.

Patrícia, que já participou do programa em 2011, fala com entusiasmo sobre sua nova participação: "Fiquei muito feliz pelo convite para retornar ao Programa e gravar outro curso  com temas de Direito Civil e que envolvem uma das minhas grandes paixões acadêmicas: Direito de Família e Sucessões. Foi uma experiência muito gratificante e que está alinhada ao meu propósito de vida, que é trabalhar pela educação jurídica no Brasil."