‘Anatomia Acusatória’ é título de livro lançado por professor da Escola do MP

17/10/2018

O Professor da Escola do MP e Promotor de Justiça do MPSC, Jádel da Silva Júnior, irá lançar no dia 26 de outubro o livro Anatomia Acusatória, da editora Habitus. O lançamento será realizado durante o Seminário Ministério Público no Tribunal do Júri, às 16h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

O objetivo da obra é refletir sobre como a acusação se manifesta, ou deve se manifestar, na estrutura e dinâmica de um processo penal democrático, investigando a sua relevância para a composição do princípio acusatório. O livro é um dos poucos na literatura jurídica que se dedica à acusação como ato processual e identifica seus elementos estruturais, limites e princípios fundamentais.

Os interessados podem adquirir o exemplar no site da Editora Habitus.