“Direitos Humanos, Democracia e Estado” é o novo livro de professor da Escola do MP

08/02/2018

O Promotor de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú e Professor da Escola do MP, Isaac Newton Belota Sabba Guimarães, acaba de lançar sua mais nova obra: “Direitos Humanos, Democracia e Estado”.

Com grande experiência na área de direitos humanos – eixo central de sua tese de Doutorado – o autor explica que, neste trabalho, sua maior preocupação é a mudança de paradigmas. “O modelo de Estado passa por uma crise – já não se pode mais falar, por exemplo, da soberania como um poder político incontrastável, a atividade prestacional representa um grande peso (veja-se a crise da previdência está na ordem do dia, e não apenas no Brasil), e os riscos não ficam contidos dentro de um território (os desastres ambientais, assim como o terrorismo são, em geral, transnacionais) – e os arranjos políticos de outrora para a internacionalização dos direitos humanos já não são suficientes para o enfrentamento deste estado de coisas”, defende.

A obra foi publicada pela Novas Edições Acadêmicas (NEA) e já está disponível para compra no site da editora (www.nea-edicoes.com) e também no site da Amazon (www.amazon.com.br).