Time da Escola do MP marca presença no Summit Cidades 2023

07/07/2023

Entre os dias 26 e 28 de junho, Florianópolis recebeu o Summit Cidades 2023, evento que reuniu representantes de entidades do setor público, empreendedores e acadêmicos para falar sobre soluções para potencializar o desenvolvimento dos municípios.

O time da Escola do MP participou do evento ministrando palestras sobre temas importantes para a sociedade, como meio ambiente, segurança digital, tecnologia e ESG.

No primeiro dia do evento, o Diretor da Escola do Ministério Público e Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli, compartilhou seus conhecimentos e experiência no campo do saneamento básico. Na tarde de terça-feira (27/6), em sua segunda apresentação no evento, o palestrante abordou outro assunto de extrema importância: as mudanças climáticas na Legislação Brasileira e sua interface direta com o planejamento urbano e a Regularização Fundiária Urbana (REURB).

Também na terça-feira, o professor da Escola do MP e Promotor de Justiça, Diego Barbiero, participou do painel "Segurança digital no ambiente escolar", representando o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGAECO) do MPSC. Junto do major Rodrigo Schmidt, ele discutiu a importância de desmistificar o ambiente da internet, especialmente a deep web e a dark web.

No último dia de evento, o professor e Promotor de Justiça do MPSC, Henrique da Rosa Ziesemer, participou da Oficina Compliance, ESG e Tecnologia com o diretor do Núcleo de Assuntos Jurídicos e Administrativos do JFSC, Fernando Melo Faraco.