Turma 2020/2 do Curso Preparatório participa de Júri Simulado

03/12/2021

A turma 2020/2 do Curso Livre de Preparação ao Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público participou, no dia 22 de novembro, de um Júri Simulado. A atividade, que já virou tradição, foi promovida pelo Diretor da Escola do MPSC, Paulo Antonio Locatelli, durante aula da disciplina de “Práticas de Direitos Difusos e Coletivos”.

Além de abordar nos 11 módulos de sua matriz curricular boa parte do conteúo previsto nos editais de concursos para o MP, de acordo com a Resolução N. 002/2013/CSMP,  o curso se enquadra na categoria de curso regular promovido por escola preparatória do Ministério Público, que tem como critério a duração mínima de um ano e carga horária mínima de 720 horas-aula e possibilita a validação de 0,5 ponto na nota final do candidato ao concurso do Ministério Público de Santa Catarina.