Turma 2020/I inicia atividades letivas com aulas na modalidade online

23/04/2020

A Escola do MP deu início às atividades letivas da turma 2020/I nessa quarta-feira (22/4) com aulas na modalidade online. Os 24 alunos do Curso de Preparação ao Ingresso à Carreira do MP e da Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal assistiram, pela plataforma Zoom, à primeira aula da disciplina de Direito Processual Penal - Procedimento, ministrada pelo professor e Diretor da Escola Alexandre Carrinho Muniz.

O Governo do Estado de Santa Catarina suspendeu as aulas presenciais em todas as instituições de ensino até o dia 31 de maio e a medida pode ser prorrogada de acordo com a situação da pandemia de Covid-19. Dessa forma, a decisão de oferecer aulas à distância foi tomada pela Direção para permitir que os alunos possam iniciar o semestre letivo em segurança e sem prejuízo de tempo.

Inicialmente as aulas serão ministradas ao vivo, na plataforma Zoom. Assim que a turma iniciar a modalidade presencial, o cronograma de execução das disciplinas deve seguir a programação usual: privilegiando quatro dias letivos semanais, em período noturno e podendo alocar atividades aos sábados no período diurno.